05 junho 2011

5 dicas para economizar na hora das compras !

Esse post ja foi ao ar uma vez aqui no blog, mas com umas reformas no blogger ele foi retirado do ar, mas como achei interessante, postei de novo!

É sempre assim né? A gente sai pra comprar alguma coisa, mas acaba comprando outra ou sai com a intensão de não comprar nada, e quando vê, ja comprou! Se você também é assim, saiba que tem muuita gente igual a você ( tipo eu! ) que sofre de uma, digamos, compulsividade na hora das compras! Por isso, montei 5 dicas meio infalíveis e super úteis, para que não nos assustemos com a fatura do cartão de crédito ou a falta das verdinhas na carteira no final de cada mês hahaha!







A primeira e mais importante: organização.
Bem, quando você receber sua mesada, 40% deve ser guardado em uma poupança, pode ser no banco ou até em casa mesmo, mas bem longe da sua visão hehe! Já o restante está liberado para o gasto consciente.
Já se você trabalha, nem sempre os 40% podem ser guardados, pois as vezes vocês ajudam nas despesas de casa ou outras coisas, mas sendo assim, tente guardar, pelo menos 20 % do seu dinheiro!
Estou falando de guardar, pois no futuro esse dinheiro pode ser gasto em uma compra maior: celular, câmera fotográfica, etc. É sempre legal e importante guardar dinheiro, e esse costume no futuro fará uma grande diferença!






Agente sabe que na maioria das vezes nós queremos mais do que agente precisa, e isso é meio díficil de ser controlado! Por isso, antes de sair para as compras, faça uma wishlist com as coisas que você está procurando, organize assim: no topo você coloca tudo que você está realmente precisando, como uma jeans nova ou um casaco mais pesado para o inverno. Depois vá colocando as de menos importância.






Essa dica é importantíssima! Pesquise preços, as vezes um sapato que está um preço em determinada loja pode estar outro em outra loja. A mesma coisa vale para roupas e acesssórios. Dá preguiça de ficar andando? Dá, mas vale apena.






Sempre que possível pague à vista, e se for em dinheiro melhor ainda, pois as lojas proporcionam mais descontos dessa forma. Se for o caso de pagar com o cartão tenha cuidado, pois ali, o limite é beeem maior e você pode acabar se empolgando e comprando mais do que devia! No caso de levar o dinheiro, vale também a dica de levar só o que você pode gastar, ok?






Sabe aquela loja que você ama de paixão, mas o que você procura está em outra loja? Então ... passe longe dela, acredite a tentação vai ser bem maior e você vai acabar entrando e pode até comprar algo que você não precisava! Por isso, tenha foco e vá primeiro na loja desejada e depois vale até a passadinha na sua loja preferida!

Essas dicas podem até parecer bobas, mas se seguidas corretamente farão bastante diferença pra você e principalmente pro seu bolso hahaha!

E ai? O que você fazem para não sair gastando todo o dinheiro de uma vez? Ou gastam de uma vez só, ahaha?

Beijos, @deiasabadine !

ps: agente está pensando em mudar o nome do blog para algumas mudanças bem legais! O que vocês acham? Nos deem sujestões!
ps2: mil desculpas ( novamente ) pelo blog estar meio abandonado, mas essas duas ultimas semanas foram semanas de provas, ai vocês ja sabem né?


4 comentários:

  1. Dicas incríveis, tenho qua anotar isso, ja! Hehe.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas! Passa lá no blog, tem post novo!

    Tem selinho para vc lá no blog: http://palavradamoda.blogspot.com/p/selinhos.html
    Beijos glam, fica com DEUS s2
    http://palavradamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nossa, ameei as dicas, ajudou e muito, obrigada.

    Tem post “ Novo” no meu blog, te espero lá.

    Beeijos; @Raah_Castro

    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com/2011/06/dicas-de-make-up.html

    ResponderExcluir
  4. Retribuindo carinho!
    Postei um vídeo novo, queria muito que você podesse avaliar, e se inscrever se gostar!
    Link: www.youtube.com/user/kahmenezees

    Beijos, Káh.
    www.universoblue.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...