09 dezembro 2010

15 anos - Convites, lembrancinhas, musica, ideias ...

Oii, essa semana foi a que tive mais votos na enquete de 15 anos, e o post de hoje é sobre:
Detalhes que podem mudar completamente sua festa: convites, lembrancinhas, musicas ....

Então, se você quiser fazer uma festa suuuper legal, e fujir um pouquinho do tradicional, comece pensando no tema da festa, na decoração ( o post anterior foi sobre decorção, entre nos marcadores de 15 anos e veja !! ) ou se vai ser uma festa temática .

1. Festa a Fantasia: é a festa temática mais comum, você pode falar para seus convidados escolherem suas próprias fantasias, ou solicitar que eles venham com tal tipo de fantasia, por exemplo:
você ama um filme, e ele tem varios personagens, pessa para que seus convidados se caracterizem desses personagens ! Na hora de escolher seu convite, fassa ele com a cara de seu evento. Se ele for a fantasia, fassa um convite comvarias fotos de pessoas fantasiadas de diversos tipos de personagens, para que os convidados ja tenham uma ideia do que sua festa vai ser! E nas lembrancinhas, você pode dar aos convidados algo que lembre sua festa, talvez um CD com as musicas que foram tocadas, ou um doce que você gosta muito !


2. Festa do chocolate: vi em uma revista, uma menina que escolheu " A Fantastica Fabrica de Chocolate " como tema de sua festa! Na decoração tudo lembrava chocolate, tinha espalhado pelo salão varias mesas com cascatas de chocolate, para os convidados se deliciarem ( huuummm ) ! O convite era em forma de barra de chocolate, e de lembrancinha ela mandou fazer mas " havaianas " que lembravam docinhos! Muito fofo, mas fica muito caro fazer isso também, né ? Imagine comprar um par de havaianas pra cada convidado?




Essas fotos são só para dar alguma idéia do cenário !


3. Festa inspirada no OSCAR : eu achei suuper legal quando li. O convite parecia aqueles tickets de cinema, mas customizados, com o nome da menina !A convidada contou, que ao chegar à festa, varias pessoas fingiam ser paparazzis e ficavam fotografando os convidados, enquanto ela passava por um tapete vermelho, que levava a um lugar onde a aniversariante estava esperando para recebe-la. Ai o fotografo tirava a foto da aniversariante com cada convidado! Super legal, né ?
Na hora da serimonia, um homem de terno subiu no palco e anuncio a aniversariante, como se estivesse anunciando um dos prêmios do Oscar! E como lembrancinha, o convidado levava a foto, que tirou com a aniversariante no inicio da festa, junto com um doce super gostoso ! Muito legal !





4. Baile de Máscaras: um jeito super diferente de comemorar seus 15 anos! É uma festa mais chique, onde os convidados tem que ir vestidos com roupas de gala! O convite pode ser colocado dentro de tubinhos de ensaio! Ao entrarem na festa os convidados receberiam as máscaras, todas diferentes uma das outras! Podem ser feitas de varios materiais, você mesma pode fabrica-las, cortando um papelão ( não pode ser muito fino ) e encapando-o com um tecido mais chique, mas o acabamento tem que ser bem feito! E para dar um toque especial, pode enfeita-las com renda, ai fica mais bonito ainda ! E como lembrancinha o convidado pode levar a máscara de recordação, junto com mais alguma coisa, pode ser um doce mais requintado, ou uma foto, algo que fassa ele se lebrar do evento !





IMPORTANTE : pense muito bem na hora de escolher sua lembrancinha, sempre tente escolher coisas úteis, não coisas que talves a pessoa não use!

Existem inúmeras ideias de festas temáticas, é só ter criatividade, e fazer algo novo !

Agora vamos falar sobre a música: primeiramente escolha músicas que você goste, mas também procure saber o estilo de musica que cada convidado gosta, assim será mais facil de agradar a todos! Porque nem sempre o estilo que você gosta, é o preferido de seus convidados !

E uma coisa muito legal que você também pode por em sua festa, são aquelas cabines que tiram fotos automaticas, os convidados vão gostar muito !

Sim, o post ficou grande! Espero que não tenha ficado cansativo, mas tentei colocar varias informações!
Também espero que tenha ajudado !
Como foi a festa de 15 anos de vocês, foi festa temática? Ou se ainda não tiveram sua festa, como esperam que ela seja? Comentem !
Beijos, @deiasabadine !

ps: queria agradecer o Blog da Kazinha , por ter nos escolhido como blog do mês! Valeu !!!


* Não retire nada daqui, sem os devidos créditos !

11 comentários:

  1. A ideia de baile de mascaras é bem legal!
    Eu adoro esse tipo de festa! rsrs
    Beijos

    http://forallkinds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. nãão amr, o post tá muito bom! Adorei a idéia da festa de chocolate, ano que vem eu faço 15 anos =D

    Bj bj
    www.laialisafa.tk

    ResponderExcluir
  3. eu pensei em taanto tema pra fazer a minha, mas no final fiz ela do meu jeito hahaha, recepção tradicional mas sem a valsa =P e depois a boate

    ResponderExcluir
  4. AAhh...muito legaais os temas das festas!!! Adoreei o baile de máscaras...rsrsrs
    Dinaada querida,obrigada por fazer parceria comigo!!

    Kisses e suceeeesso...S2
    http;//backstreetmorgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. AAh,você disse lá que o seu link não estava na minha página amoree?? Mas eu vi lá e ele está siim...dê uma olhadinha de novo e veja se vc não acha...XD

    Kisses...
    http://backstreetmorgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. a minha festa foi inspirada anos 80, muiito legal!!
    Beeijo, Bom FDS
    Garota Estranha

    ResponderExcluir
  7. AAhh tá...rsrsrs...que bom q vc achoou lá amoree...\Õ/
    Kisses...
    http://backstreetmorgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Odeio lembrancinhas inuteis! Principalmente aqueles colarsinhos patéticos q piscam, PRA Q EU VOU USAR AQUILO?! -puff

    adorei o bolo do baile de máscaras *-*
    --------------

    Aceito parceria sim, o nome de vcs vai estar lá no Pensam Junto (: . É Deia e Gabi, certo ?

    umbj

    ResponderExcluir
  9. Nem vi seu comentário perguntando se aceito parceria. Se quiser eu topo sim tá?

    BJOS

    ResponderExcluir
  10. Wow!
    Que mega blog,adorei as postagens o templade !LIndo,demais.
    Adorei as dicas,acho bailes de máscaras fantásticos,e nada pior que lembrançinhas inuteis não?!
    Adorei,estou seguindo
    adoraria se seguisse o meu /blogsimples
    http://mundodamellody.blogspot.com

    Beijos e parabens pelo blog meninas ;*

    ResponderExcluir
  11. Oi querida. Não vou fazer festa de 15 anos, mas adoro os temas, principalmente o de baile a fantasia e chocolate.

    Temos coisas em comum: futuras arquitetas, rsrs; Já estou seguindo e aceito a parceria, logo colocarei o seu link-me na página de "Recomendo". Boa sorte. Beijos ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...