22 dezembro 2010

Ritual de Cuidados com a Pele !

Oi, eu sei que o blog ficou meio abandonado essa semana, mas é porque eu não estava em casa, e só voltei hoje !

Bem, o ano está acabando, e  postarei até o seu final, várias dicas para começar 2011 com a pele novinha em folha ! Então acho que os meus próximos post's serão só sobre isso por um bom tempo, porque é muita coisa, e vou postar bem dividido, para vocês entenderem melhor !
Obs: todas as dicas que apareceram aqui, são tiradas de um livro que minha irmã me imprestou.

Rituais de Cuidados:  Limpar, tonificar e hidratar a pele, duas vezes ao dia, são gestos que, desde a adolescênca, protegem a pele do envelhecimento e do desgaste natural. Trate este assunto como uma higiene básica. Quanto mais cedo esse procedimento se tornar um hábito, melhor será para toda a vida.



Limpar --> Os produtos de limpeza formulados para o rosto são mais suaves do que os sabonetes convencionais, e contêm menos detergente em sua formulação. Só um produto específico para seu tipo de pele é capaz de limpa-la em profundidade.
Se você usa maquiagem, lembre-se de que os cosméticos à prova d'água e os de longa duração exigem maior empenho na limpeza.

Tonificar --> Só um tônico é capaz de remover os resíduos mais resistentes da pele.  É ele que dá a sensação de limpeza bem-feita, impede que ela fique repuxada e restabelece seu pH.
Se você sentiu que a pele ficou repuxada depois de usar o tônico,  isso quase sempre é sinal de que ela precisa de um produto mais suave, sem álcool. Em qualquer um dos casos, enxágüe-a bem e retire o excesso.

Esfoliar --> A esfoliação é o jeito mais simples de limpar a pele profundamente. O princípio básico dos esfoliantes é uniformiza-la e eliminar as células mortas da camada superficial da pele, que, em excesso, deixam o rosto áspero e sem viço, tampando os poros.
A freqüencia ideal pra fazer a esfoliação vai depender do seu tipo de pele: de uma a três vezes por semana no máximo. Prorém, cuidado ! Não exagere na dose: esfoliação demais, em vez de afinar, torna a pele mais grossa e ressecada !

Gente, por hoje é só, o próximo post será sobre festa de 15 anos, mas depois voltarei com esse assunto!
Espero ter ajudado vocês, comentem!
Beijos, @deiasabadine !

ps: ontem clariei as pontas do meu cabelo, ficou tipo cor de mel ! Eu gostei!

3 comentários:

  1. Por hoje é só isso mas ajudou bastante! hihihi'

    Beijos. -Ah, e minha dermo me proibiu de usar corretivo e base! -

    ResponderExcluir
  2. ótimo post!
    Não gosto de esfoliar, e nem posso!
    Dermo manda né? rsrs
    Beijos!

    http://forallkinds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii, vi seu blog e ameei! =)
    queria mtt qe vcs nos segui-se pois ja te seguimos e aceita-se fazer parceiria com agente!
    espero sua resposta e o qe precisar estamos ai. bjs

    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...